terça-feira, junho 26, 2012

NÃO à NOVA CONTA PRÓ do ELO 7


Desde ontem estou lendo e procurando novas informações sobre a Nova Conta Pró do Elo 7 e naõ tenho visto um vendedor sequer satisfeito com as mudanças promovidas pelo Elo 7.
Tenho que engrossar o coro do "NÃO à Nova Conta Pró do Elo 7" juntamente a tantos outros vendedores deste site que compraram um serviço e estão recebendo outro. Quebra de contrato escancarada! Fico indignada e mais ainda com as pessoas que estão dizendo coisas do tipo "Vamos esperar e ver no vai dar"... Não podemos sentar e esperar para ver, temos, sim é que nos unir e, sendo o caso, já que estão dizendo que o Elo 7 já nem responde mais aos e-mails enviados ou aos comentários em suas páginas do Facebook, Blog, etc., entrar com uma ação conjunta contra este abuso, uma vez que somos consumidores deste serviço.


Não aceito continuar com o serviço como está sendo imposto, uma vez que renovei nosso contrato e este novo serviço renovado e pago a vista ,vence em 07/06/2013. Não foi por este serviço que paguei!!!! A má fé incutida neste movimento do Elo 7 não lhe dá a credibilidade de ter minha loja ali novamente em qualquer outro momento. Após quase 4 anos com o Elo 7, foi o Elo 7 quem escolheu romper o contrato comigo. E já que a quebra de contrato aconteceu por parte deles, estou enviando uma mensagem eletrônica agora para resolver isso da melhor maneira possível, caso contrário vou recorrer ao IDEC numa ação individual ou, havendo interesse de outros vendedores, em conjunto.

3 comentários:

Art-teliê disse...

Olá Flavia, tudo bem?
Sou uma vendedora também inconformada com a atitude do Elo7. Me coloco a disposição para ajudar nessa luta. Abri reclamação no site "reclame aqui" e no "cidade é sua" da folha de São Paulo. Se puder, faça sua reclamação lá também.
Um abraço,
Alessandra
art.telie@gmail.com

Neca Criações disse...

Virou resposta padrão do Elo7: “planejamos estas mudanças com carinho, com o intuito de permitir que você possa vender mais, de um jeito melhor e mais eficiente”. Só resta informar como vender mais tendo que aumentar os preços dos produtos e para quem as mudanças serão melhores e mais eficientes. Eu mesma posso responder: para o Elo7, que se tornou ganancioso.

Para nós artesãos foi uma enorme decepção e uma imensurável falta de consideração a atual postura do Elo7. Mudança feita à revelia, alterando por completo a proposta inicial do site: dar uma força (estímulo) aos artesãos. Pena terem ficado para trás as boas intenções do site, que já foi uma referência no setor de artesanato no Brasil e que eu mesma, assim como vários artesãos, ajudamos a divulgar e fazer crescer.
Por favor, esclareçam-me, se possível, do que adianta ter um desconto na postagem pelos Correios e ter um mordida de 12% no valor do nosso produto? Uma saída é nos submetermos ao prejuízo e não repassarmos o “tufo” aos nossos clientes. A outra é aumentarmos os preços dos produtos para sustentarmos o desaforo do Elo7, que está dando uma miséria com uma mão e tirando bem mais com a outra, na base da mão grande. É lastimável!
Repetindo para ficar bem claro, pagávamos antes R$ 49,90 de anuidade e foi divulgado, como grande vantagem, a redução do valor para R$ 29,90. Em compensação, está sendo imposto, goela abaixo, na nova Conta PRO a taxação de 12% por venda efetuada. A princípio, até pensei ser brincadeira, apesar de péssimo gosto.
Seguindo em frente, se não me engano nas contas, a cada R$ 250,00 que vendermos, o site já estará embolsando R$ 30,00, ou seja, o desconto alardeado como grande vantagem, já se foi! Agora, para pegar leve com o tamanho da ganância reinante, prefiro não computar o valor desviado para o bolso do Elo7 durante o ano, no caso de um mísero “elosetters” (não conhecia esta denominação das lojas virtuais; dentre elas, a minha: Neca Criações). Em suma, não precisa ser bom na matemática para concluir que não se trata de um jogo de “ganha-ganha”. Muito pelo contrário: perde o artesão, perde o cliente e ganha o Elo7. As nossas custas, que feia maneira de aumentar o faturamento!
Fazer o quê? Fico entristecida em constatar que o Elo7, no seu processo de crescimento e ampliação, está dando às costas as suas raízes e ao fato de que boa parte do seu sucesso se deveu ao trabalho dos artesãos; que deram brilho, cor, diversidade e credibilidade ao site, por conta do artesanato.

“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Não sei o que fazer, mas estou extremamente decepcionada com o rumo que está sendo imposto com essa grande mudança estrutural que estraga o site Elo7. Sinto muito, mas o Elo7 já não é mais o mesmo.

Angela disse...

Olá pessoal!!!
Tambem fiquei indignada com as taxas abusivas, a quebra de contrato e a falta do opção que nos deram!
Já vi muitas reclamações a respeito do moip e não gostaria de perder o pegseguro.
Por isso gostaria de pedir que entrem no site
www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N26263
ou pelo google "abaixo assinado diga não a nova conta pro do elo7" e assinem!
Vamos nos unir para vencer essa batalha!
Abraços